Se algum dispositivo desconhecido fizer login na sua conta SOUGOV.BR

1 – Efetue a troca de sua senha GOV.BR e a troca da senha do seu e-mail pessoal cadastrado nas plataformas GOV.BR e SOUGOV.BR

2 – Se não conseguir recuperar e/ou alterar sua senha GOV.BR ou caso seu e-mail/celular não esteja atualizado no GOV.BR, abra um chamado, solicitando a atualização dos dados, pelo link: https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento

3 – Encerre as sessões ativas do aplicativo SOUGOV.BR pela versão web do SOUGOV (www.gov.br/sougov ). Após o login, clique no ícone de configurações ao lado do botão de sair, “Segurança”, “Dispositivos” e, por fim, clique em “Deslogar” os logins ativos que possam existir.

4 – Verifique se existem autorizações de empréstimos consignados no aplicativo SOUGOV.BR.

5 – Efetue a troca da sua senha do Sistema de Gestão de Acesso (Sigac), pois a mesma pode ser utilizada para obter o selo prata na conta GOV.BR 

6 – Registre boletim de ocorrência junto à autoridade policial;

7 – Consulte o sistema Registrato do Banco Central, verificando se ocorreu a abertura de conta corrente em outras instituições financeiras. Caso conste alguma informação não reconhecida, procurar a respectiva instituição financeira e comunicar o fato.

IMPORTANTE! 

Orientamos os servidores a habilitarem para sua conta GOV BR a funcionalidade “verificação em duas etapas” que adiciona uma camada a mais de segurança em sua conta GOV BR, pois para realizar o login será preciso também confirmar o código gerado no aplicativo de celular GOV BR do titular da conta.

Para habilitar a verificação em duas etapas, podem ser seguidos os procedimentos descritos no endereço:
https://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/comoativarautenticacao2fatores.html

Departamento de Soluções Digitais e Informações Gerenciais – DESIN
Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal – SGP

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